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Abrir conta
Como posso abrir uma conta AGE?
Abre uma conta totalmente online, na BPI App, com Chave Móvel Digital ou com Vídeo Selfie. Em alternativa, podes dirigir-te a um dos nossos Balcões BPI.
Se tens menos de 18 anos, terão que ser os teus pais (ou representantes legais) a abrir a Conta.
Quais os documentos necessários para abrir uma conta?
Online: Da tua Chave Móvel Digital ativa, ou de um Cartão de Cidadão Português, para abertura com Vídeo Selfie.
Presencial: Consulta a checklist com toda a documentação necessária.
Após a abertura de conta online, a mesma fica logo ativa para começar a movimentar?
Após o processo de abertura de conta online por Vídeo Selfie, vais receber um e-mail com a indicação das ações em falta para ativar a conta, a realizar num prazo máximo de 7 dias:
Efetuar uma transferência de valor igual ou superior a 25€;
Comprovação de dados: "Morada de Residência" e/ou "Dados Profissionais", acedendo à APP em "Ver pefil/Os meus dados".
Como posso ativar a Chave Móvel Digital?
Podes ativar a tua Chave Móvel Digital (CMD) de duas formas:
Online: Acede a https://www.autenticacao.gov.pt/ e ativa a CMD com o teu cartão de cidadão ou com os dados de acesso ao portal das finanças.
Presencial: Desloca-te a um balcão de atendimento de serviços públicos mais próximo.
Para abrir conta necessito de fazer algum depósito?
É necessário fazeres uma transferência de valor mínimo de 25€, num prazo máximo de 7 dias após a abertura de conta.
Se não efetuares a transferência, no prazo indicado, a conta é cancelada automaticamente.
Que custos terei com a minha conta AGE?
Esta conta está isenta de comissão de manutenção de conta pacote, e de comissão de disponibilização do Cartão de Débito e Crédito.
Como pode ser movimentada uma conta AGE?
Se tiveres entre os 13 e os 30, podes movimentar a tua conta através do cartão de débito, desde que a adesão seja efetuada pelo teu Representante Legal (pode ser o teu Pai, Mãe ou outro que esteja contigo na conta). A partir dos 18 anos, quem escolhe és tu! Podes escolher os Canais Digitais, os cartões de débito e/ou crédito ou então, tudo!
Quero usar mbway através da minha App. Tenho custos associados?
Não, as transferências mbway são gratuitas na BPI App.
O que é o BPI protect?
O BPI Protect é um serviço gratuito, de adesão automática, que te assegura o reembolso em caso de fraude online, quando utilizas os Canais Digitais e tem como objetivo dar resposta a uma das preocupações de quem não utiliza os canais de home ou mobile banking - o receio de fraude online.
Como posso encerrar a minha conta AGE?
Se tiveres entre os 13 e os 17, deverão ser os Representantes Legais da tua conta a dirigirem-se a um Balcão BPI para formalizar o pedido por escrito. A partir dos 18, o pedido já pode ser efetuado por ti.
Se quiseres falar diretamente connosco através de uma chamada, estamos disponíveis para te apoiar e responder através do nosso contacto.
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